Facebook Twitter orkut Google + Youtube Favorites Blogger

sábado, 18 de janeiro de 2014

Pastor iraniano é libertado da prisão



Pastor iraniano é libertado da prisão
O ministério Portas Abertas anunciou a libertação do pastor Farhad Sabokrouh e do membro de sua igreja Naser Zamen Dezfuli que estavam presos no Irã desde outubro de 2012.

A libertação aconteceu duas semanas antes do fim de suas sentenças porque a justiça resolveu decrescer da pena os dias que eles ficaram presos antes do julgamento.

Sabokrouh e Dezfuli foram condenados a 12 meses de prisão por “fazer propaganda contra o regime islâmico ao promover o cristianismo evangélico”. Além de serem levados à prisão, todo o material religioso que eles possuíam foi confiscado.

Mas essa não foi a única vez que os homens foram detidos no Irã. Em dezembro de 2011 o pastor e sua esposa, Shagnaz Jeizan e Dovoud Alijani foram presos dentro da igreja Assembleia de Deus em Ahvaz, uma igreja oficializada pelo governo, e só foram liberados em 2012 com o pagamento de uma fiança.

Apesar da liberação de Farhad Sabokrouh e Naser Zamen Dezfuli, Shannaz e Davoud continuam presos e a igreja ainda está fechada.

Desde 2012 o Irã tem aumentado a vigilância e restrições em igrejas registradas. Muitos cultos chegaram a ser suspensos, principalmente os que aconteciam às sextas-feiras (dia sagrado para os muçulmanos) e os que eram conduzidos em persa.

0 comentários:

Pesquisar este blog

 
Traduzido Por: Template Para Blogspot