Facebook Twitter orkut Google + Youtube Favorites Blogger

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

2º Acampamento IBCBI.


Vem ai o 2º Acampamento Da IBCBI , com muito louvor, adoração, palestras , lazer e muito mais.       Quer participar? Entre em contato conosco pelo Facebook da IBCBI ou deixe seu comentário nesse post.
             
#Pressão
#UniJovemIBCBI.

Término do mês da juventude na IBCBI.



A Igreja Batista Central em Barra Do Itabapoana - RJ , Convida você e sua família para juntos estarmos encerrando o mês da juventude na IBCBI neste sábado ás 19:00 Hrs  com a presença do Pastor Jorge Santos e Banda . 
Venha e traga mais um. 

#Pressão
#SejamcheiosdoEspiritoSanto  

domingo, 25 de agosto de 2013

Vaticano ocupa 8º lugar global em lavagem de dinheiro




Vaticano ocupa 8º lugar global em lavagem de dinheiro
O Banco do Vaticano foi criado pelo Papa Pio XII em 1942. Desde o início, seus estatutos foram redigidos de tal forma que nem o papa teria acesso direto à sua administração. Com o início da 2ª guerra Mundial, em 1943, foram levantadas suspeitas de que banco poderia guardar verbas produzidas pelo regime nazista.

A maior contestação desde então é por que a maior entidade religiosa do mundo precisaria de um banco, cujo nome oficial é Instituto de Obras da Religião (IOR). E qual a motivação para ele ser acionários de empresas como a FIAT e a Alfa Romeo, além de participações em empreendimentos como rede de joalheiros de luxo Bulgari, o banco de investimentos Altium Capital e o Pall Mall.

Segundo o jornal inglês The Guardian, o valor internacional do Vaticano ocultado por empresas estabelecidas em paraísos fiscais ultrapassa um bilhão e meio de reais hoje.

Nos últimos anos as coisas pioraram. E muito. Em setembro de 2010, o IOR foi investigado pela justiça italiana com a suspeita de lavagem de dinheiro. O Ministério Público italiano congelou 23 milhões de euros usados em “transações irregulares”. Depois de um ano de batalha judicial, o dinheiro foi desbloqueado, mas a investigação continua. O banco sempre negou irregularidades.

Em 2012, jornais italianos publicaram cartas secretas que apontavam um conflito entre os mais altos membros do Vaticano sobre o quão transparente o banco estatal deveria ser em relação às suas transações financeiras. Logo em seguida, o Departamento de Estado americano colocou, pela primeira vez na história, o Vaticano na lista de países suscetíveis à lavagem de dinheiro.

O menor Estado do mundo, onde além do papa vivem apenas 800 pessoas, aparecia na categoria “preocupação”, junto a países como Polônia, Egito, Iêmen, Hungria e Vietnã.

“Com os grandes volumes de divisas internacionais que passam pela Santa Sé, é um sistema que o torna vulnerável como potencial centro de lavagem de dinheiro”, explicou na época Susan Pittman, da divisão do Departamento de Estado que cuida da aplicação da lei e do combate internacional a narcóticos.

Nessa época, a má gestão chegou a fazer o Banco do Vaticano experimentar o seu pior déficit dos últimos anos: 19 milhões de dólares. Era o auge de um escândalo de duas décadas sob suspeitas de lavagem de dinheiro e ligações com a máfia, além do “desaparecimento” de US$ 1 bilhão em um banco com quem fazia transações.

Em fevereiro de 2013, antes de renunciar, o papa Bento 16 trocou o diretor do banco do Vaticano, O alemão Ernst Von Freyberg foi empossado.

Essa medida já provou ser ineficaz outras vezes. Em 1989, o arcebispo norte-americano Paul Marcinkus, foi responsabilizado pelas autoridades italianas de envolvimento com a Máfia, na falência do Banco Ambrosiano, escândalo que envolveu a loja maçônica P-2 e vários banqueiros. O caso inspirou a produção de filmes e de vários livros.

Mesmo agora, após Francisco ter assumido, as coisas não melhoraram. No mês passado, a polícia italiana prendeu o monsenhor Nunzio Scarano, 61 anos, suspeito de participar do desvio de milhões de euros do Banco Vaticano. O prelado (título dos altos dignitários da Igreja Católica) trabalhava como contador da administração financeira e teria ajudado alguns amigos ricos a levar grandes valores para a Itália. Ele cumpre prisão domiciliar e aguarda julgamento.

Em meio às investigações, ainda não concluídas, surgiram indícios que o Instituto de Obras da Religião teria “lavado” cerca de 33 bilhões de dólares. Novamente a cúpula do Banco, com a saída de Paolo Cipriani e Massimo Tulli.

Este mês, foi divulgada uma pesquisa realizada pela rede de organizações sociais francesas Voltaire, baseada em dados fornecidos pelos governos a Alemanha e Suíça. O Vaticano atualmente ocupa o 8º lugar entre os países que mais lavam dinheiro, ultrapassando conhecidos paraísos fiscais como Suíça, Bahamas, Liechtenstein, Nauru e as Ilhas Maurício.

O papa Francisco montou uma comissão formada por cardeais e outros assessores que está investigando os bastidores do IOR e deve apresentar propostas de mudanças radicais no banco. É cogitado, inclusive, o fechamento do instituto e a sua transformação numa entidade que possa administrar os recursos financeiros da Igreja Católica de outra maneira.

Essa comissão já consultou a União Europeia, pedindo assessoria técnica, por meio do Moneyval, um organismo da UE que avalia e executa medidas contra lavagem de dinheiro e contra o terrorismo.

O atual diretor da IOR, Battista Ricca, assumiu o Banco do Vaticano faz dois meses, mas já é acusado de fazer parte do célebre “lobby gay” católico, cuja existência foi desmentida por Francisco na polemica entrevista dada em sua despedida do Brasil. Com informações de Carta Maior e Reuters

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Segundo CD de Jotta A será lançado em outubro



Segundo CD de Jotta A será lançado em outubro
O cantor Jotta A está preparando os detalhes finais para o seu segundo CD que será lançado em outubro pela Central Gospel Music.

O repertório já foi definido e o cantor já entrou em estúdio para colocar a voz nas músicas que terão Jorginho e Daniela Araújo como produtores. Os detalhes para a gravação do disco e pós-produção estão bem adiantados e todos os detalhes estão sendo divulgados através das redes sociais do cantor.

Nesta segunda-feira (19) o artista esteve em Belo Horizonte (MG) para fazer a sessão de fotos que servirão para o encarte deste novo CD. Através de seu perfil no Instagram o cantor postou algumas imagens dessa sessão de fotos mostrando a produção moderna que foi escolhida pela equipe da agência Quartel Design que ficará responsável pela parte gráfica do disco.

O primeiro disco de Jotta A, “Essência”, foi um grande sucesso de vendas alcançando a marca de mais de 80 mil cópias e conseguiu fazer com que o jovem cantor se destacasse no segmento evangélico recebendo o Disco de Platina.
Assista:


segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Pregador de apenas 8 anos faz sucesso em igrejas evangélicas



Com apenas 8 anos de idade, Samuel Green já é um pregador conhecido nos Estados Unidos. Além das centenas de convites para pregar em igrejas que recebe todas as semanas, ele foi destaque em um dos programas mais vistos da televisão americana, o “Today show” da rede NBC.

O menino nasceu em Jackson, Mississipi, e começou a pregar aos 5 anos após memorizar vários versículos e reuni-los em falas de 15 minutos. Sua mãe, Joann, disse que percebeu que o filho tinha um dom para pregar quando ele foi convidado a pregar numa igreja em outro Estado que ouvira falar dele.

“Meu marido e eu ficamos muito surpresos quando vimos que Samuel conseguia pregar sem usar anotações, usando apenas o que ele decorou da Bíblia”, disse ela ao “Today”.

Os breves sermões de Green são baseados em histórias bíblicas que ele ouvia em casa ou na igreja que sua família frequenta. Ele conta que seu personagem favorito é Jó, pois ele “sabia como os seus problemas”. Em um vídeo no YouTube, pode ser visto claramente como o menino mantem-se fiel ao relato bíblico e leva a sério o que está fazendo.

Perguntado sobre o que sente quando está no púlpito, o menino é direto: “Eu realmente não fico nervoso, por que sei que Deus está comigo”. Ao falar dos seus planos para o futuro, diz que além de ser pastor, gostaria de também estudar para ser pediatra e cuidar das crianças.

Beverly Coleman, que serve como uma espécie de “mentora” do jovem Samuel disse que ela está acostumada a trabalhar com crianças na igreja, mas desde que tinha dois anos o menino dava indício que era “diferente” pelo interesse demonstrado pelas histórias bíblicas. Ela não tem dúvidas de que o menino é “superdotado”, intelectual e espiritualmente.

A família garante que ele vive uma vida normal, pois frequenta a escola e joga bola com os amigos, mas entende que possui um “chamado”.

Apesar de sua pouca idade ser vista como uma surpresa para alguns, Samuel não é a única criança a pregar. O canal Nat Geo fez um documentário em 2011 onde mostrava a história de diferentes “pregadores mirins”. Ele mostrava a vida de dois meninos americanos (Kanon Tipton e Terry Durham) e o brasileiro Matheus Moraes, que ganhou notoriedade no país.

Em 2012, Ezekiel Stoddard, de apenas 11 anos foi ungido como pastor da igreja Pentecostal Templo Hills. No Brasil, possivelmente a história mais famosa é a de Ana Carolina Dias, que começou a pregar com sete anos de idade e continua até hoje.

Não são poucos os casos de curas e milagres atribuídas às orações desse pregadores que iniciaram no ministério nos primeiros anos de vida, o que ajudou a torná-los bastante conhecidos e requisitados por igrejas.
Assista:

Goleiro Bruno afirma que tentou suicídio e depois pediu perdão a Deus



O programa Domingo Espetacular deste domingo (11) mostrou uma reportagem exclusiva com o goleiro Bruno que está preso desde 2010 na Penitenciária de Contagem, em Minas Gerais, condenado pela morte da ex-modelo Eliza Samúdio, com quem tem um filho.

Ao falar sobre seus primeiros dias na prisão, o ex-goleiro do Flamengo afirma que tentou se suicidar e que não conseguiu se voltando então para a leitura de uma Bíblia que ele tinha na sela.

“Eu tentei uma vez o suicídio, onde eu pendurei um lençol e pedi perdão a Deus primeiramente”, disse o atleta que se pendurou na janela, porém o lençol se arrebentou. “Eu fiquei pendurado ali por mais ou menos uns dez ou 15 segundos e arrebentou a corda. Ai eu cai, peguei uma Bíblia e falei ‘poxa como eu posso dizer que sou temente a Deus fazendo uma coisa dessa’”.

Depois desse episódio Bruno passou a pensar em tentar se reerguer e recomeçar sua vida. Ele foi condenado a mais de 22 anos de prisão e continua treinando para quando sair da cadeia ser aceito em outro time de futebol.

Ao jornalista Marcelo Rezende, Bruno falou que desde o começo sabia que Eliza estava morta, mas que não foi o mandante do crime e nem sabe onde está o corpo da ex-modelo. Aproveitando a audiência do programa, ele pediu para que entreguem o corpo para que a família possa enterrá-la com dignidade.

O goleiro foi evangelizado dentro da penitenciária e foi até batizado nas águas. Em novembro de 2012, enquanto se preparava para o julgamento, ele chegou a levar uma Bíblia e ficava lendo alguns trechos antes de iniciar a sessão que o declarou culpado pelo crime.
Assista:

sábado, 3 de agosto de 2013

Mês da Juventude na IBCBI Ministério Estratagema de Deus.

Neste Sábado 10/03 Ministério Estratagema de Deus na Igreja Batista Central em Barra de Itabapoana, não fique de fora dessa chame todos e venha adorar a Deus conosco! 


Pesquisar este blog

 
Traduzido Por: Template Para Blogspot